Categories: Santa Cruz do Sul

Prefeitura abre licitação para implantar rastreamento veicular na frota municipal

A prefeitura de Santa Cruz do Sul está prestes a implementar um projeto para a otimização do uso da frota. A administração municipal deverá abrir processo licitatório por pregão eletrônico para a contratação de serviço de rastreamento veicular. A prefeita Helena Hermany autorizou a adoção da medida na última quarta-feira, 30. Ela aposta no projeto como uma forma de trazer mais eficiência à prestação do serviço público, reforçando o zelo na aplicação dos recursos municipais. “Este projeto permitirá um melhor aproveitamento do uso de nossa frota, com evidente economia aos cofres da Prefeitura. Toda iniciativa com esse fim é bem-vinda e deve ser comemorada”, avaliou.

Conforme o secretário de Administração, Edemilson Severo, o projeto foi totalmente desenvolvido pela equipe de técnicos servidores de carreira da pasta. Severo revelou que a instituição do serviço de rastreamento veicular é a primeira etapa de um total de três. A seguir, deverá ser implementada nova modalidade de contratação de combustíveis e, por fim, a criação de uma central de veículos. “Essa é uma meta de governo, assumida pela Secretaria de Administração, e que ganhou bastante importância, em função da volatilidade do preço dos combustíveis e das peças para a manutenção dos veículos, em virtude da pandemia e cenários adversos na economia global”, considerou.

A prefeitura conta com 386 veículos na frota. De acordo com Severo, o projeto representará otimização no uso dos recursos e economia aos cofres municipais. Ele espera que as três etapas sejam implementadas ao longo de 2022. “Com isso, estimamos gerar uma economia de 25% a 30%, em combustível e manutenção”, projetou. O serviço de rastreamento veicular abrange, entre outros itens, monitoramento via internet; identificação do condutor; identificação de sistema de localização, acompanhamento e posicionamento por satélite (GPS) em tempo real; o fornecimento de equipamentos, componentes e licenças de uso de software; e capacitação de servidores para operar o sistema.

Publicidade

LEIA MAIS: Prefeitura retira projeto que ampliava contratos emergenciais de servidores

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.