A Prefeitura de Santa Cruz do Sul publicou nesta quarta-feira, 7, um edital de inscrições para vagas na educação infantil. Os cadastros são para ingresso no segundo semestre deste ano de crianças com idade entre 0 e 3 anos.
Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107.9, a assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Lígia Hoppe, afirmou que há cerca de 200 vagas ainda disponíveis nas creches municipais ou particulares credenciadas, enquanto a lista de espera tem 56 crianças. “Não queremos ficar com nenhuma vaga aberta, queremos colocar todas as crianças possíveis”, afirmou Lígia.
LEIA TAMBÉM: Estudantes da rede municipal vão receber kits com alimentos
Publicidade
No entanto, nem todas as escolas têm vagas. A lista das que ainda que podem receber estudantes consta no edital divulgado (veja no fim da matéria). “Muitas que fizeram inscrição no início do ano foram desclassificadas por falta de documentação. Fizeram a inscrição online mas não entregaram documentos ou a documentação estava incompleta. Para todos esses, a possibilidade está aberta agora”, explicou a assessora pedagógica da Secretaria de Educação.
As inscrições, que começaram nesta quarta-feira, seguem até o dia 22. A documentação necessária (descrita no edital) deve ser entregue diretamente na escola em que a família deseja matricular a criança.
A Secretaria Municipal de Educação pretende zerar a fila de espera por vagas na educação infantil em Santa Cruz do Sul até o fim do mandato da atual prefeita Helena Hermany, em 2024. “Eu achava, algum tempo atrás, muito difícil de acontecer esta meta, mas hoje estou convicto de que vamos alcançar”, disse o secretário João Miguel Wenzel, em entrevista à Rádio Gazeta nesta quarta-feira, 7.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Projeto Mala da Leitura está de volta nas escolas da rede municipal
A assessora pedagógica Lígia Hoppe relatou que um dos meios utilizados para aumentar o número de alunos atendidos é o ajuste em espaços já existentes nas creches. “Não só através de ampliações, de construção, mas principalmente de adequações nos espaços já disponíveis. Todo o dia a gente está vendo como dá para fazer, para melhorar, para acolher mais crianças.”
“Estamos trabalhando muito forte neste sentido e tenho certeza de que vamos alcançar”, acrescentou o secretário Wenzel, sobre a meta de zerar a fila até 2024.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Projeto Palco do Saber prorroga inscrições até esta sexta-feira
Colaborou a jornalista Maria Regina Eichenberg
LEIA TAMBÉM: Estudantes lançam campanha para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade
Publicidade
This website uses cookies.