Na reunião da Associação dos Municípios do Centro Serra (AMCSerra) dessa terça-feira, 7, após articulações do presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, Adolfo Brito, com o secretário de Minas e Energia, Artur Lemos Júnior, e prefeitos da região, foi discutida a questão da qualidade da energia, que tem causado tantos transtornos em diversas localidades do meio rural, principalmente depois de intempéries climáticas.
O coordenador da Comissão de Agricultura, Arlindo Emmel Neto, que representou o parlamentar na audiência, apresentou o programa “Energia – A Qualidade que o Brasil Precisa”, bem como entregou um relatório de atividades sobre as ações da comissão voltadas à melhoria na qualidade de energia.
As lideranças, incluindo o presidente da AMCSerra, o prefeito de Lagoa Bonita do Sul, Gilnei Luchese, acertaram que os municípios terão até a próxima terça-feira, 14, para entregar, na sede da Associação, sugestões que serão levadas ao secretário Artur Lemos e dirigentes da RGE Sul, em audiência cuja data está sendo acertada entre o secretário e o presidente da Comissão.
Publicidade
A reunião, realizada no CTG Porteira da Amizade, em Lagoão, contou com a presença também de vice-prefeitos, primeiras-damas, secretários municipais e representantes da Emater e do Consórcio Intermunicipal de Saúde. Todos foram recepcionados pelo prefeito de Lagoão, Cirano Camargo, que após o encontro proporcionou um jantar aos visitantes. Brito esteve representado ainda pelo assessor e ex-prefeito de Segredo, João Paulo Kroth, e pelo assessor da Comissão de Agricultura, Ernesto Segundo.
Publicidade