A Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) faz nesta quarta-feira, 22, a primeira assembleia ordinária após a eleição da diretoria para este ano, presidida pelo prefeito de Candelária, Paulo Butzge. O encontro acontece desde as 9 horas no Espaço Assemp, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Também ocorre reunião do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). Entre os principais assuntos da pauta estão a discussão sobre a conjuntura da segurança pública na região e programas para enfrentar a criminalidade, com base em indicadores.
O comandante regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, Valmir José dos Reis, apresentou a proposta de um programa conjunto com os municípios para o enfrentamento “com eficiência e eficácia, diante dos princípios da conveniência e oportunidade” a ser avaliado pelos prefeitos.
Já a reunião do Cisvale tem como pauta o projeto de inspeção sanitária regional. O objetivo é garantir autorização para a venda de produtos locais a todo o Rio Grande do Sul. Por isso, 11 municípios que integram o consórcio passarão por adequações para o enquadramento no Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf-RS). A integração por meio da inspeção poderá fomentar as vendas de produtos fabricados na região, inclusive nas compras do governo.
Publicidade