Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre desta segunda-feira, 25, o prefeito Marciano Ravanello ocupou a tribuna durante pouco mais de meia hora para falar sobre os andamentos dos trabalhos da administração e, de certa forma, apaziguar as relações entre situação e oposição na Câmara.
De acordo com Ravanello, uma audiência pública deve ser realizada, em local e data ainda a ser confirmadas, para esclarecer alguns pontos sobre a real situação do município. Devem participar membros do Ministério Público, Poder Judiciários, Poder Legislativo, Tribuanl de Contas do Estado, imprensa e pessoas interessadas. “Vai ser um momento em que as pessoas vão receber dados reais dos levantamentos realizados desde que assumimos a prefeitura”, disse.
Marciano ainda adiantou que novos projetos que fazem parte do pacote de reformas ainda vão chegar até a Câmara. “Muitas decisões já foram tomadas aqui e muitas outras ainda terão de ser tomadas. Vamos ter que cortar na carne para, pelo menos, garantir que os servidores recebam seus salários em dia”, antecipou.
Publicidade
O chefe do Executivo ainda pediu que os vereadores trabalhem para garantir o bem-estar dos munícipes. “Não é o momento para estarmos aqui fazendo ofensas pessoais, pois a situação do município, a cada dia que passa, é mais complicada. Então precisamos unir esforços sem olhar bandeiras partidárias”, acrescentou. Marciano ainda sugeriu ao presidente do Legislativo, Francisco Bernardy (PDT), para que seja criada uma comissão pluripartidária para buscar informações no Centro Administrativo. “Eu disponibilizo uma manhã ou uma tarde toda semana para explicar e debater os projetos com os membros dessa comissão”, disse.
Contas de 2014
Publicidade
Ainda na sessão desta segunda-feira, foi realizada a comunicação das contas do exercício de 2014, do então prefeito Gilberto Rathke (PSB). O prazo para consulta pública é de 60 dias. Após, será apreciado o parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado.
Também foi encaminhada ao Executivo a indicação do vereador Evaldir Jacob Dries (PSB) para que sejam instalados redutores de velocidade ao longo da Rua João Hammerschmitt. A próxima sessão ficou marcada para ocorrer na segunda-feira, 2 de julho, às 18h.
Publicidade
This website uses cookies.