Horas após a aprovação, na Câmara de Vereadores, da criação da Secretaria Municipal de Cultura, o prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst (PP), anunciou que o atual titular da Fazenda, Edemilson Severo, vai assumir a nova pasta. O Palacinho também confirmou mudança na Secretaria de Comunicação.
Nomeado pessoalmente por Telmo, Severo é administrador de empresas e está no primeiro escalão desde o início do atual governo, com passagens pelas secretarias de Administração, Políticas Públicas e, mais recentemente, Fazenda. No comunicado distribuído à imprensa, o governo alegou que a escolha de Severo se deu “devido ao bom trânsito junto aos membros da comunidade cultural”.
LEIA MAIS:
Vereadores aprovam projeto que amplia poderes da Guarda Municipal
Prefeitura define data para pagamento do bônus aos servidores
Publicidade
O orçamento da Secretaria de Cultura será de 1,6 milhão em 2019 – o menor entre todas pastas – e a equipe que será chefiada por Severo terá 16 pessoas. Por enquanto, o órgão funcionará junto ao Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz, mas depois será transferido para a nova Biblioteca Municipal, no prédio do antigo Presídio Municipal, que passa por reformas e será inaugurado em abril.
O substituto de Severo na Fazenda será o atual secretário de Comunicação, Délsio Mayer, que seguirá acumulando a chefia de gabinete. Já a pasta de Comunicação ficará com o jornalista Régis de Oliveira Júnior, que está à frente da Saúde e acumulará as duas funções.
Publicidade
This website uses cookies.