ATUALIZADO ÀS 13H37 DE 11/06
Um assalto na noite de sexta-feira, 9, vitimou o Prefeito de São João do Polêsine, na RSC-287, em Vera Cruz, na localidade de Cipriano de Oliveira. O prefeito, Matione Sonego, retornava de uma reunião em Porto Alegre quando foi abordado. Além de Sonego, a secretária municipal de Administração, outros dois servidores do Executivo e um condutor estavam no veículo.
Conforme a Brigada Militar, um homem armado com um facão abordou os cinco ocupantes e levou celulares e uma quantia em dinheiro. Ele fugiu a pé. Em um relato do prefeito, publicado no Facebook, ele afirma que o grupo parou a viagem para ligar para a seguradora quando o veículo estragou. Neste momento, foram surpreendidos por um homem.
Publicidade
O comandante regional do Comando Regional do Vale do Rio Pardo, tenente coronal Valmir José dos Reis, passava no local quando aconteceu a ação. Ele informou a Brigada Militar, que efetuou buscas e encontraram o homem de 28 anos, morador das proximidades e com histórico por roubo. O indivíduo tentou fugir e acabou sendo perseguido. Depois de ser preso, o suspeito confessou a autoria do crime.
Na sua residência, foram localizados os celulares das vítimas. O homem teria entregado o dinheiro para um parceiro, que não foi encontrado. Ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
No facebook, Sonego agradeceu a Polícia Civil e a Brigada Militar de Vera Cruz e Santa Cruz do Sul. Em um dos comentários, o prefeito explicou o que aconteceu. “Uma pane no carro e paramos para chamar o guincho, nesse intervalo fomos assaltados. A polícia agiu rapidamente, prendeu o assaltante e recuperou os celulares roubados e a arma do crime,” escreveu.
Publicidade
This website uses cookies.