O prefeito reeleito de Candelária, Nestor Ellwanger, o Rim (Progressistas) tomou posse na tarde desta quarta-feira, 1º, em cerimônia na Câmara dos Vereadores. O vice Cristiano Becker e os 11 vereadores eleitos também assumiram os cargos.
Ellwanger garantiu a liderança do Executivo municipal ao obter 73,15% dos votos válidos, com 12.762 votos. A disputa contava com outras duas vagas. A chapa encabeçada por Paulo Butzge (PSB) ficou em segundo lugar, com 24,11%, 4.206 votos. Wilmar Rediske (PDT) garantiu 478 votos, 2,74%, restando em terceiro.
LEIA TAMBÉM: TSE cita diversidade e rejuvenescimento cresceram entre os empossados em todo Brasil
Publicidade
Em seu discurso, Rim relembrou alguns dos fatos mais marcantes do seu primeiro mandato. Enquanto líder do Executivo, precisou lidar com as consequências da pandemia do coronavírus, buscando equilibrar as ações de restrições e as necessidades dos empresários locais. Rim enfatizou ainda que quer somar esforços para garantir o desenvolvimento do município e proporcionar melhores condições de vida à população. “Nosso compromisso é fazer ainda mais por Candelária”, reforçou.
Também foram empossados os 11 vereadores do município, confira a lista completa:
- Alexandra Bini (PP)
- Cezar Pohlmann (PP)
- Cristina Rohde (PP)
- Ginevra da Silveira (PSB)
- Jair Radtke (MDB)
- Jaira Diehl (PP)
- Jorge Willian (PL)
- Marcelinho (PP)
- Marcio Bataioli (PL)
- Marlon Wohlenberg (PSB)
- Vanderlei (PSB)
Publicidade