O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, assinou nesta sexta-feira, 30, uma portaria nomeando uma comissão especial para dar início aos estudos tendo em vista a realização do concurso público na Prefeitura, previsto para acontecer no próximo ano. A comissão é formada por quatro servidores do quadro, que, dentre outras tarefas, terão a revisão do Regime Jurídico dos Servidores, Plano de Carreira e remunerações.
De acordo com o secretário municipal de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo, embora previsto para 2018, ainda não há data certa para o certame. “Esta é a primeira parte do trabalho, depois vamos pensar na elaboração do edital. Precisamos antes fazer uma série de ajustes como adequar os cargos e suas atribuições às reais necessidades do mercado”, explicou.
Segundo ele disse ainda, como o Município está implantando o Programa de Gestão em Qualidade Municipal (PGQM) e construindo o Planejamento Estratégico em todas as secretarias, a revisão e a atualização das regras, hoje em vigor para o funcionalismo, visam modernizar a Administração. “A ideia é que o próximo concurso já nasça, considerando os servidores dentro deste novo perfil”, observou.
Publicidade
O prazo estabelecido na portaria para os trabalhos da comissão é de 60 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias.
Publicidade