Foi realizada na manhã desta terça-feira, 30, uma audiência no Centro Administrativo em Porto Alegre, articulada pelo deputado Adolfo Brito, com a presença do prefeito Marciano Ravanello e o delegado Antônio Padilha, responsável pelas locações na área de segurança do Estado.
A pauta do encontro foi a urgência de reforma do atual prédio da Delegacia de Polícia de Arroio do Tigre, que se encontra em precário estado de conservação, tendo sido, inclusive, alagado nas chuvas da semana passada.
Está sendo articulado um convênio entre o estado e os municípios que são atendidos pela delegacia (Arroio do Tigre, Tunas e Estrela Velha), onde o governo estadual poderá entrar com o material e os municípios com mão de obra e fiscalização técnica. O delegado afirmou que em dez dias enviará um representante da secretaria para averiguar a situação e a possibilidade de locação de imóvel que possa abrigar a delegacia temporariamente.
Publicidade
Pelas informações de Ravanello, é possível que a obra seja em mutirão com a participação do poder judiciário e Concepro. O prefeito estará articulando com os demais municípios a participação de cada um na recuperação do prédio.
“Acreditamos que um convênio é a forma mais rápida de resolvermos essa situação. O estado do prédio é precário e tem dificultado o trabalho dos policiais”, afirmou o deputado Brito.
De outra parte, nesta manhã antes da audiência na Secretaria de Segurança, o prefeito Marciano tratou sobre as dificuldades que está enfrentando em relação ao contrato firmado com a Corsan, no que tange ao recolhimento do esgotamento sanitário, junto as moradias dentro do perímetro urbano. Segundo Marciano, após a audiência realizada no dia 18 de junho, a companhia não está cumprindo com o que foi acordado, cujo recolhimento seria realizado pelo menos uma vez por semana.
Publicidade
This website uses cookies.