O deputado Adolfo Brito realizou na última quinta-feira, 19, uma audiência na presidência da Corsan, em Porto Alegre, com o prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello e diretores da Companhia. Na oportunidade, foi assinado o contrato de expansão da rede d’água para a localidade de Travessão e o encampamento da rede da linha Guabirova, que beneficiarão 25 famílias.
Outra questão tratada na reunião foi a questão dos reservatórios de água. Um já foi entregue, faltando a Corsan fazer a instalação e a ligação com a rede, e o segundo está sendo encaminhado ao município, conforme afirmou o diretor André Finamore, que será direcionado, provavelmente, para as partes mais altas do município, como o bairro Santa Fé. Assim, estarão sendo instalados dois dos cinco reservatórios acertados no contrato da Companhia com o município.
Em relação a perfuração dos poços artesianos nas comunidades do interior, como em Sítio Alto, Sítio Baixo e Linha Floresta, a direção da Corsan confirmou que Arroio do Tigre é o 5º município na lista de prioridades, sendo que o convênio já foi assinado e por isso as obras deverão acontecer em breve, resolvendo o problema de abastecimento dessas regiões.
Publicidade
O recolhimento do esgoto na cidade foi outra matéria que evolui a partir da reunião de hoje. O procedimento ainda está em fase de regulação pela Agergs, mas a direção da Companhia propôs um convênio com o município como alternativa para solução do problema, o que está dependendo de aprovação jurídica para ser confirmada.
“A audiência foi muito produtiva, conseguimos reunir vários diretores da Corsan e definir soluções para várias questões que ainda estavam pendentes na distribuição de água e recolhimento de esgoto no município”, afirmou Brito.
Participaram da audiência o superintendente de Relações Institucionais, André Finamore; o diretor financeiro e de Relações com Investidores da Corsan, Jorge Luiz Costa Melo; o diretor Administrativo Fabiano Siqueira; a chefe de gabinete da Presidência da Corsan, Eroni Lago e o assessor técnico da Secretaria de Agricultura de Arroio do Tigre, Carlos Silva.
Publicidade