Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

POLÊMICA

Prefeito flagrado com dinheiro em aeroporto já foi alvo de denúncia na região

Gilmar João Alba (PSL) é prefeito de Cerro Grande do Sul

Guarda ligações com a região o prefeito do Centro-Sul do Estado envolto em polêmica após ser flagrado pela Polícia Federal, no último fim de semana, com R$ 505 mil em caixas de papelão no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. À frente da Prefeitura de Cerro Grande do Sul, Gilmar João Alba (PSL) foi denunciado em 2018 pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias do Fumo e Alimentação (Stifumo)de Venâncio Aires por conta de um vídeo no qual aparecia incitando funcionários de uma empresa de tabaco, da qual é proprietário no município, a votar no então candidato a presidente Jair Bolsonaro. Diante da repercussão, ele assinou um termo de ajustamento de conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho.

O caso do dinheiro ganhou repercussão nacional e chegou a ser citado na CPI da Covid no Senado Federal nessa quarta-feira, 1º. O senador Humberto Costa (PT) disse haver indícios de que o dinheiro seria utilizado para financiar protestos no 7 de Setembro. Até agora, Alba, que é conhecido como Gringo Loco, não se manifestou.

LEIA TAMBÉM: Ministério lança canal para registro de denúncias trabalhistas

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.