O prefeito eleito de Vera Cruz, Guido Hoff, fez na manhã desta sexta-feira o anúncio dos novos secretários municipais, em cerimônia no Clube Vera Cruz. Com a postura de enxugamento da máquina pública, a estrutura diminuirá das atuais dez para sete pastas. E entre os futuros responsáveis por cada setor, quatro fazem parte da equipe de servidores concursados da Prefeitura.
Hoff destacou que os futuros secretários formam uma equipe técnica qualificada. “Cada nome foi escolhido pelo critério de que é preciso sensibilidade humana e conhecimento técnico. A comunidade espera uma equipe qualificada, capaz de gerar resultados concretos”, disse. Também antecipou que pretende diminuir o número de cargos em comissão (CCs). “As pessoas não querem uma Prefeitura grande, mas um município grande”, destacou.
O procurador jurídico do município será Marcos Alexandre Birk, de 40 anos e formado em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Marcos Ivan dos Santos será o novo secretário municipal de Finanças. Ele é técnico em Contabilidade e servidor público concursado há 16 anos. Outro servidor público efetivo, o técnico em Agroindústria e em Meio Ambiente, Gilson Becker comandará a Secretaria de Obras, Saneamento e Trânsito.
Publicidade
A ex-secretária de Administração de Santa Cruz do Sul, coordenadora Regional de Saúde e, mais recentemente, secretária municipal de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente de Vale do Sol, Eliana Ghiel, será a titular da Secretaria de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente. O servidor público concursado, formado em Engenharia de Produção Martin Nyland será o secretário de Desenvolvimento Rural. Ele foi reeleito vereador em 2016.
O novo secretário de Desenvolvimento Econômico e Administração será Leandro Wagner, graduado em Administração. Ele já exerceu a função de secretário de Administração entre 2005 e 2008. A Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte ficará sob o comando de Lucas Dalfrancis, formado em Jornalismo e pós-graduado em Gestão de Crises de Imagem, com Ênfase em Gestão Pública. Ele atuou na diretoria de Comunicação do município durante seis anos e recentemente atuou como jornalista no gabinete do governador do Estado, José Ivo Sartori. Graduado em Estudos Sociais e Geografia, e pós-graduado em Gestão e Supervisão Escolar, Claudio Stoeckel será secretário de Educação. Ele foi diretor da Escola Elemar Guilherme Kroth e desde 2015 atua na coordenação do EJA, da Escola João Carlos Rech.
Publicidade
This website uses cookies.