O prefeito de Lagoa Bonita do Sul, Gilnei Luchese, também presidente da Associação dos Municípios do Centro Serra (AMCSerra), e o secretário de Saúde, Leonir Vicente Francesquett, integraram a comitiva regional que viajou na última terça-feira, 5, para Brasília, onde se reuniram com o ministro da Saúde, Ricardo Barros.
A audiência foi uma tentativa de buscar uma solução para o atendimento no Centro de Oncologia do Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul, que está com o seu funcionamento ameaçado. O serviço atende mensalmente cerca de 700 pacientes, contemplando os 12 municípios de abrangência da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde.
O prefeito e o secretário também realizaram visitas a deputados, incluindo Sérgio Moraes (PTB), sendo atendidos no gabinete pelo assessor Paulino, que destacou as emendas parlamentares previstas ao longo do ano para a cidade e também conversaram com o ministro com a intenção de ampliar a comunicação entre o Centro Serra e a Capital Federal. “Precisamos nos achegar mais de Brasília para que nossos pleitos, que são muitos, sejam atendidos”, comenta Gilnei.
Publicidade
This website uses cookies.