Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

entidade

Prefeito de Vera Cruz pode assumir a Amprotabaco

Heitor Schuch (esquerda) endossa importância de Gilson Becker (centro) ser presidente

O prefeito reeleito de Vera Cruz, Gilson Becker, tem seu nome cotado para assumir a Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco). O atual presidente da entidade, prefeito de Canguçu, Vinícius Pegoraro, já demonstrou apoio a Becker para que seja seu sucessor.

O movimento também ganha força com o incentivo do deputado federal Heitor Schuch (PSB). Ele visitou o chefe do Executivo de Vera Cruz nesta semana e reforçou a importância e a necessidade de uma representação forte e comprometida na defesa dos interesses do setor, liderando debates como o da regulamentação dos dispositivos eletrônicos para fumar junto à Anvisa.

LEIA TAMBÉM: Programação especial de verão tem início em Encruzilhada do Sul; veja atrações

Publicidade

Gilson Becker integra o conselho fiscal da atual diretoria do biênio 2023/2024. A composição tem ainda, como secretário-executivo, o ex-prefeito de Vera Cruz, Guido Hoff; vice-presidente, o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa; e tesoureiro, o ex-prefeito de Vale Verde, Carlos Gustavo Schuch. A associação, que reúne chefes dos executivos dos três Estados, somando mais de 500 prefeitos, foi criada em 2013 pelo ex-prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, já falecido.

Falando do assunto com cautela, Gilson Becker disse que está à disposição para caso seu nome seja colocado na mesa para ocupar a função. “Existindo a indicação e o apoio, estou à disposição para assumir o compromisso e contribuir. É de suma importância que uma representação da região que centraliza as empresas e boa parte dos maiores municípios produtores integre a entidade, para estar presente em discussões que envolvem e definem o futuro do setor.” A nova diretoria da entidade deve ser definida em meados de abril.

Famurs

Na região, o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa (PDT), é sondado para assumir a presidência da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) em 2027. Reeleito pelo PDT, o chefe do Executivo da Capital do Chimarrão é o cotado entre os 50 prefeitos eleitos pelo PDT, por ser de um dos maiores municípios e por ter garantido a reeleição.

Publicidade

Na entidade, os presidentes são definidos de acordo com a quantidade de prefeitos eleitos por partido. Ou seja, o presidente a assumir em, maio no lugar de Marcelo Arruda, de Barra do Rio Azul, vai ser do PP, já que a sigla teve 165 prefeitos eleitos no Estado. No ano que vem, o presidente será do MDB, que teve 125 prefeitos eleitos. O PDT terá a presidência em 2027.

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.