O prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus, declarou na tarde desta terça-feira, 17, que a ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Venâncio Aires irá manter o atendimento à população. A afirmação foi feita após a reunião em Porto Alegre entre o prefeito e presidente da Amvarp com o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo.
Após o encontro, Artus determinou à Secretaria Municipal da Saúde que mantenha a UTI Móvel em operação, atendendo aos moradores da Capital do Chimarrão e de outros 12 municípios da região, abrangidos pela 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).
O impasse a respeito da continuidade da ambulância de suporte avançado do Samu de Venâncio Aires vinha se desenrolando nos últimos meses e se agravou na última semana. Na ocasião, os secretários municipais de saúde do Vale do Rio Pardo chegaram a definir em conjunto a paralisação das UTIs móveis por conta do atraso nos repasses.
Publicidade
O assunto foi motivo de audiências entre os gestores de saúde da região e o Governo do Estado, culminando com o encontro desta tarde entre Artus e Gabbardo que definiu a manutenção do serviço.
This website uses cookies.