ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Prefeito de Venâncio Aires está com coronavírus

O prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, informou em transmissão ao vivo na página oficial do município no Facebook, nesta segunda-feira, 4, que testou positivo para coronavírus. Segundo o prefeito, há cerca de duas semanas ele apenas sentiu um desconforto nos rins. Afora isso, não teve outros sintomas, o que, conforme ele, o fez um paciente assintomático.

Na última segunda-feira, 27, Wickert relatou que teve uma leve oscilação de temperatura. “Passei os dias seguintes tentando investigar os sintomas. Fiz exame de urina, de sangue, ecografia, mas como tudo o que investigamos para os rins não se confirmou, resolvemos fazer uma bateria de exames”, disse. Ele conta que não teve nenhum dos sintomas característico da Covid-19 e reforçou o pedido à população para que tome os devidos cuidados com higiene e que siga todas orientações de isolamento social para evitar a propagação do vírus.

Publicidade

LEIA MAIS: Venâncio Aires tem mais dois casos confirmados de Covid-19

Publicidade

Veja o depoimento completo do prefeito Giovane Wickert

Segundo o prefeito, foi feito o teste no Laboratório Central do Estado (Lacen), além do teste rápido, e ambos confirmaram para Covid-19. Ele explicou ainda que o teste aponta para um tipo de sintoma praticamente curado, mas que, por precaução, inicia a partir desta segunda-feira, 4, o isolamento e vai liderar a comunidade de casa.

Para o líder do Executivo, o momento é de precaução e de a comunidade evitar circulação sem necessidade. “Não tive sintomas comuns da doença, mas o vírus está aí e precisamos de atenção.”

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Mais de 70% dos casos de Covid-19 em Venâncio têm relação com Lajeado

Publicidade

Até esse domingo, 3, em Venâncio Aires havia 44 casos confirmados da doença. Dos pacientes confirmados, 15 estão curados, oito estão no Hospital São Sebastião Mártir e 18 estão em isolamento domiciliar. Além de três óbitos.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta