Santa Cruz do Sul

Prefeito de Santa Cruz decreta turno único até o fim de janeiro; veja o que muda

Logo após a cerimônia de posse dos novos secretários municipais, que ocorreu em frente ao Palacinho, na Praça da Bandeira, o prefeito Sérgio Ivan Moraes, e o secretário de Administração e Gestão, Matheus Ferreira, assinaram o decreto que institui o Turno Único no período entre 1º e 31 de janeiro de 2025, das 8 horas às 14 horas.

Alguns setores, como as secretarias de Segurança e Mobilidade Urbana, de Serviços Públicos, equipe operacional do Departamento de Redes Hídricas, e o Administrativo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, adotarão o horário das 7h30 às 13h30. Já nas secretarias de Agricultura, e de Obras e Infraestrutura, as atividades ocorrem entre 7 horas e 13 horas.

LEIA TAMBÉM: Durante posse, Sérgio Moraes reafirma que combate à corrupção e saúde serão prioridades em seu governo

Publicidade

O turno único não se aplica às atividades nas instituições de ensino, Emeis e Emefs, e Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (CEMEJA). Funcionam normalmente os serviços de saúde, como o Programa Bem Me Quer, Caps AD, CAPSIA, CAPS II, CEMAI, CEMAS, CEREST, ESFS/UBS, PIM, UMREST, Auditoria Médica, Programa Melhor em Casa, Ambulatório do Diabético, Central Odontológica, Planejamento Familiar, SAMU, Setor de Transportes, Serviço de Fonoaudiologia/Fisioterapia.

A Farmácia Arroio Grande funcionará no período entre 13 horas e 18 horas, de segunda a sexta-feira. Também atuarão sem alterações os serviços de políticas públicas, como o Abrigo Municipal Feminino e Masculino, Casa de Passagem para Mulheres em Situação de Violência, Albergue; Escritório da Mulher e Conselho Tutelar, e os de segurança, como a Guarda Municipal e Guarda Municipal e de Trânsito. O Serviço de Inspeção Municipal (SIM), da Secretaria Municipal de Agricultura, também funcionará normalmente.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.