O tiroteio durante um baile funk levou o prefeito de Gravataí, Marco Alba, pedir pela ajuda da Força Nacional. Após a confusão, uma reunião na manhã desta segunda-feira, 23, contou com autoridades da área de segurança. Alba debateu com autoridades formas de tratar a violência no município.
Mesmo assim, ele está decidido a solicitar a ajuda da Força Nacional, que trabalharia junto da Brigada Militar. Conforme Alba, já foi feito o contato com o secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, que teria se comprometido a reunir autoridades para tratar sobre o pedido.
Schirmer deve encontrar o prefeito na tarde desta segunda, em Porto Alegre, para tratar sobre o assunto. Alba também deve ir na Procuradoria-Geral do Estado ainda hoje para avaliar a solicitação. “Há um descontrole total na cidade. Essa guerra, que está intimamente ligada ao tráfico de drogas, já atinge pessoas inocentes”, comentou.
Publicidade
Duas pessoas foram mortas durante o tiroteio que aconteceu em um estabelecimento no Baile Morada do Vale II. 33 pessoas também ficaram feridas. O crime é investigado pela Polícia Civil e ainda não há suspeitos. O baile funk foi invadido por quatro homens, em dois automóveis. Eles mandaram o público deitar no chão e começaram os tiros. Mais tarde, os dois carros foram abandonados.
This website uses cookies.