Categories: Geral

Prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin é o novo presidente da Famurs

O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, é o novo presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Ele foi eleito nesta quinta-feira, 17, para comandar a entidade na gestão 2018/2019. A chapa encabeçada por Cettolin recebeu 137 votos de prefeitos gaúchos. Não foram registrados votos brancos e nulos. A posse da nova diretoria acontece no dia 5 de julho, durante o 38º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

Cettolin substituirá o presidente Salmo Dias de Oliveira, prefeito de Rio dos Índios, na direção da entidade. O objetivo é dar prosseguimento ao trabalho da entidade com dedicação e perspicácia. “Ser prefeito é algo muito bom, procuramos fazer o bem e ajudar as pessoas que precisam. Esta casa é maior que a gente e vamos respeitar e trabalhar. Com o apoio dos técnicos e a participação dos prefeitos, manteremos a excelência”, explanou.

O prefeito de Garibaldi foi escolhido pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para a presidência da Famurs após eleição interna. Cettolin venceu o pleito ao obter 81 votos de prefeitos e vices do MDB gaúcho. Também disputou a indicação do partido o prefeito de Estrela, Rafael Mallmann, que recebeu 71 votos.

Publicidade

A indicação de Antonio Cettolin obedece a um acordo firmado entre os partidos com mais prefeitos no Estado. Estabelecido em 2005, o acerto determina o rodízio de legendas na direção da entidade entre 2016 e 2020. Segundo partido com o maior número de prefeitos eleitos em 2016, o MDB obteve o direito de escolher o presidente da Famurs em 2018. O Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido dos Trabalhadores (PT) completam a lista. O Progressistas (PP), que elegeu mais prefeitos na última eleição municipal, foi representado por Salmo Dias de Oliveira. Ele iniciou o mandato em 6 de julho de 2017.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.