A Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco) realizou nesta sexta-feira, 4, assembleia geral ordinária para eleição da nova diretoria e conselhos. A assembleia aconteceu em Santa Cruz do Sul e elegeu o prefeito de Canoinhas (SC), Luis Alberto Farias, presidente da entidade para o ano de 2016. Os vice-presidentes são Davi Soares (Dom Feliciano – RS), Silvio Girardi (Rio Azul – PR) e Juliano Pozzi (Irineópolis – SC). O prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus, segue no Conselho Fiscal da entidade.
A Amprotabaco tem por objetivo ser porta-voz dos municípios em defesa da produção do tabaco e atuar como mecanismo de diálogo e discussão do segmento junto às esferas estadual e federal. A entidade surgiu para defender de forma mais efetiva a cadeia produtiva, principalmente, no momento em que a atividade sofria com possíveis restrições quanto à produção e comercialização.
A eleição antecedeu o lançamento do Anuário Brasileiro do Tabaco, lançado em sua 19ª edição pela Editora Gazeta, no hotel Águas Claras Higienópolis. Na oportunidade estiveram reunidos políticos dos municípios produtores, representantes de entidades ligadas ao setor e direções de empresas tabacaleiras de todo o sul do Brasil.
Publicidade
CÂMARA SETORIAL DO TABACO
Na próxima terça-feira, 8, em Brasília, o prefeito Airton Artus preside mais uma reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco. O encontro acontece no mesmo dia da reunião da Comissão Nacional para Implementação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (CONICQ), que debaterá a agenda brasileira na sétima Conferência das Partes (COP7), que ocorre em 2016, na Índia. A cadeia produtiva do tabaco está mobilizada para acompanhar a reunião que, apenas neste ano, passou a ser aberta e permitir a participação de representantes do setor.
Publicidade
This website uses cookies.