Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ESTACIONAMENTO ROTATIVO

Prefeita Helena vai receber funcionárias do Rapidinho nesta quinta-feira

Foto: Alencar da Rosa

A licitação para definir o novo gestor do estacionamento rotativo em Santa Cruz do Sul continua dando o que falar. Na tarde desta segunda-feira, 16, foi a vez dos vereadores e outras lideranças tratarem sobre o assunto. O secretário de Segurança, Transporte e Mobilidade Urbana, Everton Oltramari, representou o Poder Executivo na ocasião. Em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM, ele relatou que o encontro serviu para esclarecer comentários distorcidos.

Conforme explicou, a Prefeitura apresentou a argumentação jurídica e as decisões judiciais, que determinam a licitação do estacionamento rotativo. “Acontece na maioria dos municípios e Santa Cruz precisa se adequar. É uma questão de observar a lei, ter responsabilidade com a gestão”, destacou. Conforme explicou, o artigo 175 da Constituição Federal determina que serviços públicos sejam licitados ou executados pela própria Prefeitura. “Não há outro caminho”, afirmou.

LEIA MAIS: VÍDEO E FOTOS: funcionárias do Rapidinho protestam contra licitação em Santa Cruz

Publicidade

E por falar em responsabilidade, Oltramari afirmou que a prefeita Helena Hermany se comprometeu pessoalmente em auxiliar as funcionárias do Rapidinho a se recolocarem no mercado de trabalho. Cerca de 50 servidoras realizaram uma manifestação nesse sábado, 14, pedindo pela não realização da licitação e consequente manutenção dos postos de trabalho. Para que possa conversar diretamente com as funcionárias, a prefeita marcou uma reunião para esta quinta-feira, 19, quando deve se colocar mais uma vez à disposição delas no que diz respeito a buscar novas oportunidades de trabalho.

Oltramari falou, ainda, que dos 15 maiores municípios do Estado que têm o serviço de estacionamento rotativo, 12 já licitaram. Segundo o secretário, Novo Hamburgo e Passo Fundo administram com empresa pública. “Só Santa Cruz não está adequado e não pode ficar na contramão, sob pena da prefeita ter que responder por improbidade administrativa”, apontou. A licitação está em fase de modelagem e a expectativa de Oltramari é de que seja lançada no final de outubro.

LEIA MAIS: Câmara de Vereadores tem reunião especial sobre o Rapidinho nesta segunda-feira

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.