Com a mão estendida em direção ao pavilhão nacional, em um breve ato realizado no salão nobre do Palacinho, a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, prestou juramento e foi empossada presidente da Junta de Serviço Militar (JSM) do município nesta quinta-feira, 11. Na sequência ela assinou o termo de posse, que prevê o cumprimento dos deveres relativos ao serviço militar.
A cerimônia foi conduzida pelo segundo-tenente José Ricardo Pinto Soares, chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) de Santa Maria, ao qual a JSM de Santa Cruz do Sul é subordinada, com mais outros 63 municípios gaúchos. Em razão da vigência da bandeira preta, adotada pelo governo do Estado em 27 de fevereiro, a ideia de realizar uma cerimônia coletiva para mais municípios, teve que ser abolida.
LEIA TAMBÉM: Confira o pacote de medidas econômicas anunciado pela Prefeitura de Santa Cruz
Publicidade
Ao assumir a função, a prefeita aproveitou para ressaltar a forte parceria e o apoio do Exército Brasileiro nas ações realizadas pelo poder público, em especial, na campanha de vacinação contra à Covid-19. “Tenho acompanhado a mobilização e sei o quanto a atuação do Exército, aqui através do 7º BIB, tem sido um reforço significativo neste momento tão difícil que estamos atravessando”, observou.
A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar, indispensáveis para a realização de diversos atos.
Também participaram da posse o delegado de Serviço Militar da PRM de Santa Maria, segundo-tenente Mauro Kleinpaul; o subtenente Sandro Mar Paz Soares, que responde pela função de auxiliar; e a também auxiliar da JSM de Santa Cruz, Carolina Elisa Karl Beltin.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Aberto período para o alistamento militar obrigatório
This website uses cookies.