Com o afastamento do vice-prefeito Elstor Desbessell e dos secretários de Administração, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Planejamento e Governança e Segurança e Mobilidade Urbana, devido à Operação Controle, deflagrada pelo Ministério Público, na manhã desta terça-feira, 14, a prefeita Helena Hermany precisou pensar rápido para remontar o alto escalão do Executivo. Nesta tarde, ela anunciou os nomes que assumirão interinamente as cinco secretarias afetadas. Três deles já integram a gestão e acumularão funções a partir desta terça.
O procurador-geral do Município, Ricardo Scherer, também estará a frente da Secretaria de Saúde; o secretário de Cultura, Marcelo Corá, assumiu a pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo; e o secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Cesar Cechinato, também coordenará a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana.
LEIA TAMBÉM: Entenda como funciona o afastamento dos alvos da Operação Controle
Publicidade
A arquiteta e urbanista Karianne Pacheco passa a ser responsável pela Secretaria de Planejamento e Governança. Servidora municipal desde 2013, ela é coordenadora do Departamento de Projetos e Obras Públicas da pasta. Marinalda Arena Dias Spindler será responsável pela Secretaria de Administração. Graduada em Administração, ela já atuou como chefe de recrutamento na pasta, no período de 2013 a 2019, e atualmente exercia o cargo de diretora de Gestão de Processos e Inovação.
Ainda na tarde desta terça-feira, a prefeita realizou a primeira reunião com a nova composição do secretariado.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.