Geral

Prefeita de Sinimbu projeta uma reconstrução difícil do município: “investimento altíssimo”

Com o Centro e diversas localidades do interior arrasadas por enxurradas e deslizamentos de terra, a reconstrução de Sinimbu não será fácil. A projeção é da prefeita Sandra Backes, que elenca o tamanho do município e a dificuldade de obter recursos como fatores que tornarão esse processo difícil e a volta à normalidade, mais lenta. Ao longo dos dias, junto com a limpeza e recuperação de residências e áreas públicas, estão ocorrendo vistorias em imóveis para verificar a situação das estruturas e possibilidade de reforma.

Ela afirmou que, na última quinta-feira, 9, percorreu regiões do município acompanhada de militares do Exército e constatou que os prejuízos são generalizados e de grandes proporções. Além de pontes e estradas, foram perdidos muitos quilômetros de redes elétricas e hídricas.

LEIA MAIS: Corpo de vítima da enchente em Sinimbu é encontrado

Publicidade

Somente em Linha Rio Grande foram 14 quilômetros de redes hídricas destruídas. “É muito preocupante, porque se trata de um investimento altíssimo”, afirma a prefeita. Havia, inclusive, planos de expansão dessa canalização com auxílio de recursos federais.

Na tarde de sexta-feira, 10, o centro de coleta e triagem de doações para Sinimbu, que havia sido montado no ginásio da Escola Ernesto Alves, em Santa Cruz do Sul, encerrou as atividades. A partir de agora, quem quiser fazer novas doações pode levar diretamente em Sinimbu. Produtos de higiene e limpeza, bem como voluntários para auxiliar na limpeza das ruas e imóveis, são as maiores necessidades.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Iuri Fardin

Iuri Fardin é jornalista da editoria Geral da Gazeta do Sul e participa três vezes por semana do programa Deixa que eu chuto, da Rádio Gazeta FM 107,9. Pontualmente, também colabora nas publicações da Editora Gazeta.

Share
Published by
Iuri Fardin

This website uses cookies.