A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por meio de um novo decreto assinado pela prefeita Helena Hermany, regulamenta o processo seletivo para a designação de diretores e vice-diretores nas escolas públicas municipais que possuem mais de 70 alunos matriculados, bem como no Núcleo Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEMEJA). O decreto, com seus anexos, inclui o regimento eleitoral, cronograma e outros documentos essenciais para garantir a transparência e organização do processo.
De acordo com o novo cronograma estabelecido, todo o processo seletivo será concluído até o final deste ano, permitindo que os diretores e vice-diretores eleitos assumam oficialmente seus cargos no dia 2 de janeiro de 2025.
LEIA MAIS:
- Entenda a situação que pode fazer com que escolas de Santa Cruz comecem o ano sem novos diretores
- Sucessão de diretores nas escolas municipais pode ser adiada para 2025
A prefeita Helena Hermany reforça o seu compromisso com a gestão democrática nas escolas e destaca que, em sua administração, nunca houve interferência, tampouco troca de diretores nas EMEIs e nas EMEFs com menos de 70 alunos.
Publicidade
“Nossa prioridade sempre foi assegurar a participação ativa da comunidade escolar”, afirmou Helena. Com o decreto, a Prefeitura reafirma seu compromisso com a educação municipal, proporcionando às escolas um ambiente de governança participativa e consolidando práticas que incentivam o envolvimento direto da comunidade na escolha de seus líderes escolares. Todos os documentos do processo seletivo estão disponíveis no site da Prefeitura.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade