O prédio do seminário Jesus Maria José, localizado em Rio Pardo, e a área onde ele fica foram vendidos. O grupo comprador é o Centro de Ensino Superior do Rio Grande do Sul (Cesurg), que adquiriu o imóvel e o terreno por R$ 4 milhões, sendo que foram pagos R$ 500 mil de entrada e o restante será quitado através de prestações.
O bispo Dom Canísio Klaus, responsável atualmente pela diocese de Santa Cruz, confirmou a informação em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta quarta-feira, 10. “Desde que eu cheguei aqui sempre esteve em pauta essa questão. Vamos aplicar esse valor, na medida que ele for entrando, na formação da diocese, com seminários, uma romaria, entre outras coisas”, comentou.
O seminário possui um prédio com 7,399 metros quadrados em uma área de 27,5 hectares. Ele fica na Avenida dos Amarais, no Bairro Jardim Boa Vista. Segundo o reitor do Cesurg, Rafael Rossetto, a sede principal do Centro fica em Sarandi, cujo escritório dá suporte aos demais campi já iniciados nos municípios de Marau, Guaporé e Santo Angelo. No total, as unidades recebem 250 alunos. Rafael também informou que além de Rio Pardo, vão ser abertos novos campus em Santa Maria, Rio Grande e Porto Alegre.
Publicidade