A Fundação Antonio Meneghetti de Pesquisa Científica, Humanista, Cultural e Educacional realizou neste sábado, 26, a inauguração oficial das instalações do prédio do futuro curso de graduação da AMF, o Bacharelado em Gastronomia. Fará parte da Faculdade de Ciências Gastronômicas e Cultura Alimentar, no município de Restinga Seca.
A cerimônia contou com a fala do conselheiro honorário do Recanto Maestro, empresário humanista, professor da Antonio Meneghetti Faculdade e presidente da Calçados Beira Rio, Roberto Argenta. Entre os convidados estiveram autoridades políticas, comunidade acadêmica, imprensa, profissionais do turismo gastronômico da região, empresários e comunidade em geral.
LEIA TAMBÉM: Parque das águas termais é nova opção de lazer na Região Central
Publicidade
O novo edifício conta com uma vista privilegiada para o campus Recanto Maestro, salas de aula, auditório para eventos, restaurante escola, cozinhas de ponta especialmente preparadas para o aprendizado dos jovens estudantes, horta e áreas para convivência. O prédio que foi inaugurado neste sábado traz um ambiente físico de alto padrão para ensino e prática profissional.
Está sendo chamado de prédio anexo AMF 4, com 2.590,76 metros quadrados, constituído de dois andares, projetado exclusivamente para comportar o bacharelado em Gastronomia. Foi construído com base em padrões estruturais de alta e moderna arquitetura, para que o empreendimento ofereça uma formação de elevado nível de qualidade.
A proposta é criar um centro de excelência no conhecimento das ciências gastronômicas e da cultura alimentar. O corpo docente será composto de professores não só do Brasil, mas também da Itália e da América Latina. Com o objetivo de fundamentar a visão do programa, foi criado um Manifesto de Valor do Curso.
Publicidade
Entre seus objetivos, o manifesto ressalta a conscientização quanto ao impacto das escolhas alimentares, priorizando a clareza nas informações dos produtos alimentares; acesso à cultura da alta cozinha como propulsora da saúde, por meio da sensorialidade alimentar; respeito à territorialidade e proteção da diversidade local; manutenção da biodiversidade e aperfeiçoamento da saúde humana; convivialidade e hospitalidade em torno da cultura do saber fazer e saber servir, entre outras abordagens.
Os diferenciais do curso são o incentivo ao desenvolvimento da vocação regional e local na produção de alimentos, com destaque para a cultura de arroz e oliveiras. Isso influencia sobremaneira o domínio de uma técnica específica e a presença de profissionais com conhecimentos voltados à produção alimentícia, na qual se observam as práticas de gestão ambiental socialmente responsáveis. A previsão é de que o Bacharelado em Gastronomia da AMF abra as inscrições para vestibular no segundo semestre deste ano.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.