O futebol equatoriano cresceu em qualidade e anda se assanhando nos torneios internacionais. A seleção do país chegou a liderar as Eliminatórias para a Copa da Rússia e agora está na oitava posição, mas ainda mantém chances de classificação nas duas rodadas finais. E agora o Barcelona genérico será o adversário do Grêmio nas semifinais da Libertadores, depois de eliminar Palmeiras (nos pênaltis) e Santos (com bola rolando) em São Paulo. Virou devorador de brasileiros.
Antes, já havia deixado para trás Estudiantes, da Argentina, e Atlético Nacional, da Colômbia, na fase de grupos. É um time rápido, ousado. Que a arena gaúcha faça a diferença lá em outubro, ao contrário das paulistas.
Visita ao agreste
Publicidade
O Inter está no interior de Pernambuco, numa terra que tem sido marcada negativamente por uma onda de assassinatos atribuída sobretudo ao tráfico de drogas. É em Caruaru, a 135 km da capital Recife, que o Colorado terá de vencer o Náutico para recuperar a liderança da Série B e se aproximar mais da Série A. Com mais três pontos, faltarão 15, de acordo com a média histórica, para garantir o acesso, ou seja, cinco vitórias em 13 jogos.
Quarta-feira será dia de receber o América-MG no Beira-Rio e no sábado que vem terá a visita do Santa Cruz, outro pernambucano assombrado pelo fantasma do rebaixamento. Está aí uma sequência para garantir nove pontos a mais na tabela.
Bom fim de semana.
Publicidade