A presidente municipal do Partido Renovação Democrática (PRD), Jeniffer de Oliveira, foi entrevistada pelo jornalista Ronaldo Falkenback na série de conversas com os responsáveis pelas legendas políticas santa-cruzenses na Rádio Gazeta FM 107,9. Ela dirige a sigla criada em 2023, resultado da união do PTB com o Patriotas.
Jeniffer é porto-alegrense, mas veio para o município em 2021 e passou a conhecer melhor o PTB. O partido chegou a conquistar três vagas na última eleição para a Câmara. Com a fusão, os três vereadores (Nicole Weber, Rodrigo Rabuske e Serginho Moraes) deixaram o partido. Esse movimento, segundo ela, já era esperado.
LEIA TAMBÉM: Tucanos querem manter as duas vagas no Legislativo
Publicidade
A sigla conseguiu, no entanto, manter cerca de 500 filiados e comemora o fato de ser a terceira maior em número de inscritos no País. “A política é como um grande livro, em que várias pessoas passam e escrevem suas páginas. O que foi escrito pelo PTB não pode ser mudado a não ser melhorado, que é o que estamos fazendo”, garantiu.
O PRD, disse Jeniffer, é um partido de direita, que preza pela família e propriedade privada. “Somos, estamos e devemos permanecer nesta vertente ideológica.” Mesmo com esse posicionamento, adiantou que apoia uma possível candidatura à reeleição de Helena Hermany (PP), tendo como pré-candidato a vice o secretário de Saúde, Fabiano Dupont (PSB). “Sabemos que ele é de um partido de esquerda, mas tem obtido excelentes resultados na saúde, tendo instalado ambulatório de emergência no Parque da Oktober e conquistado bons indicadores”, explicou.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙