ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

PRD confirma que vai dar apoio ao nome da situação

Jeniffer admitiu que não há expectativa de obter cadeiras na Câmara de Vereadores

A presidente do PRD em Santa Cruz do Sul, Jeniffer de Oliveira, foi a entrevistada dessa segunda-feira, 8, no programa Estúdio Interativo da Rádio Gazeta FM 107,9. Ela foi mais uma das presidentes de partido ouvidas pelo jornalista Ronaldo Falkenback sobre as eleições de outubro e confirmou a posição: apoiar o candidato da situação, mesmo sem ter ainda a confirmação de quem será o nome.

A data da convenção ainda não foi definida, mas deve ocorrer nos primeiros dias de agosto. “Não ficou muito para trás, a grande maioria das coisas já está amarrada”, afirmou. O grande desafio é o preenchimento da nominata que concorrerá ao Legislativo. Segundo Jeniffer, é improvável que seja alcançado o limite de 18 candidatos. “Não podemos colocar qualquer pessoa, é preciso que haja alinhamento político e disposição para comprar as mesmas brigas e lutar pelas mesmas causas.” A previsão é que serão menos de dez nomes. “Não tivemos tempo para recrutar as pessoas que eu acho que seriam necessárias.”

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Entenda os próximos passos do processo que pode resultar na cassação de Henrique Hermany

Publicidade

Na compreensão dela, o eleitor santa-cruzense demanda tempo para adquirir confiança nos partidos e esse é um dos motivos da dificuldade para preencher a nominata. O PRD existe há menos de dois anos e é resultado da fusão do PTB com o Patriota. “Acredito que isso seja uma coisa natural para um partido que está começando do zero aqui.” Ainda de acordo com ela, essa situação já era esperada. Questionada sobre nomes que já estão confirmados, disse que a divulgação só deve ocorrer após a convenção.

Ao comentar sobre as expectativas, Jeniffer de Oliveira foi novamente franca e disse que a sigla não espera conquistar cadeiras na Câmara de Vereadores nesta eleição. “O PTB tinha uma história gigantesca em Santa Cruz e deixou vários marcos. Hoje nós precisamos montar uma nova história.” Enfatizou que se uma cadeira for obtida, será motivo de comemoração, mas os esforços do PRD serão direcionados à reeleição do candidato da situação, ainda indefinido. Para vice-prefeito, Jeniffer adiantou que a tendência é declarar apoio a Fabiano Dupont, do PSB.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta