Moradores ou empresas que possuem terrenos ou estruturas na faixa de domínio da RSC-287 vão precisar se cadastrar ou recadastrar junto a Rota de Santa Maria. O procedimento deve ocorrer até o dia 16 deste mês. A medida vale para toda a extensão do trecho concedido, desde Tabaí até Santa Maria.
Devem passar pelo procedimento todos que possuem residência, estabelecimento comercial, adutoras, tubulações, linhas de transmissão ou cabos de energia, internet e telefonia, dutos, estações de telefonia móvel, iluminação e publicidade. A intenção é regularizar a ocupação do espaço às margens da estrada e começar a encaminhar o remanejamento dessas estruturas por causa da futura duplicação da RSC-287.
Publicidade
Um edital com os terrenos e cercas que devem ser regularizados foi publicado na edição da Gazeta do Sul do dia 18 de julho. A quantidade de terrenos em situação irregular não foi divulgada. Os proprietários que divergirem das medidas oficiais, contidas no decreto, devem realizar contato com a concessionária apresentando cópia da matrícula do imóvel, para confronto das divisas. Nos imóveis nos quais os proprietários não se manifestarem, a concessionária realizará a realocação da cerca para o ponto correto, observando a metragem listada pelos decretos.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade