Os beneficiários da Agemed Saúde Sociedade Anônima vão ter que ser transferidos para outros planos de saúde, por determinação da Agência Nacional de Saúde. A informação é do coordenador do Procon de Santa Cruz do Sul, Marcelo Estula.
Conforme o coordenador, como a empresa não cumpriu o acordo firmado com o Hospital Santa Cruz e os serviços foram cancelados, a ANS informou que a Agemed tem 30 dias, prazo que se encerra no fim do mês, para negociar a transferência de toda a carteira de clientes.
“Num primeiro momento, foi essa a determinação da Agência Nacional de Saúde, para que a empresa fizesse essa negociação da carteira de clientes para outra operadora. Se não ocorrer, provavelmente a ANS vai tomar outras medidas”, disse Estula.
Publicidade
LEIA MAIS: Empresa fecha e deixa clientes sem atendimento em Santa Cruz
Para assumir a carteira, a empresa interessada deve possuir situação econômico-financeira adequada e manter as condições dos contratos sem prejuízos aos consumidores. As reclamações de clientes no Procon aumentaram depois que o Hospital Santa Cruz emitiu nota informando o convênio.
A orientação, conforme Estula, é registrar os problemas. “A gente tem orientado os consumidores que estão tendo problemas com a Agemed que venham até o Procon, para a gente deixar registrada essa reclamação.” Marcelo Estula também aconselha os clientes a fazerem a reclamação no site da Agência Nacional de Saúde.
Publicidade