Quem mora em Santa Cruz do Sul e teve a residência invadida pela água no mês de maio pode pedir a devolução do valor já pago de IPTU. O prazo para fazer a solicitação termina nesta quarta-feira, 10. A medida foi anunciada pela Prefeitura como forma de amenizar os prejuízos de centenas de moradores com a chuva histórica. No caso de quem já fez o pagamento, o governo vai devolver o valor. Isso vai ocorrer em até 30 dias após a análise da situação.
Até agora, mais de 500 contribuintes já realizaram o pedido. O benefício está disponível para quem teve a residência invadida pela água, desde que conste no relatório das áreas atingidas, elaborado pela Defesa Civil. O material pode ser conferido no site da Prefeitura de Santa Cruz, na aba da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana.
LEIA TAMBÉM: “É uma questão de cidadania apoiar a nossa economia”, diz Cechinato sobre o Achouu aqui
Publicidade
A solicitação da devolução do IPTU deste ano deve ser feita na Secretaria da Fazenda. A pasta funciona no Centro Administrativo, localizado na Rua Coronel Oscar Jost. O atendimento ao público ocorre das 9 às 16 horas, sem fechar ao meio-dia. O pedido também pode ser feito pela internet, na página da Secretaria da Fazenda, no site do Município de Santa Cruz.
Além disso, também é possível encaminhar a solicitação para ficar isento do IPTU e da Taxa de Lixo para 2025. A medida é para quem foi atingido pela catástrofe climática. Nesse caso, o prazo segue até novembro deste ano.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.