Contribuintes interessados em garantir o desconto de até 60% no valor de juros e multas, tem até o final de outubro para zerar as dívidas com a Prefeitura. Pelo programa Santa Cruz em dia, você em dia, a cidade também, os munícipes podem saldar débitos de forma rápida e sem burocracia. O incentivo abrange todos os tipos de tributo, incluindo IPTU, ISSQN, taxa de água, telefonia, gavetas mortuárias, PROAGER, calçamento em parceria, entre outros.
De março até o final de setembro deste ano, 5.712 contribuintes já aderiram à iniciativa e, nesse período, o município arrecadou R$ 6.528.451,47. O secretário de Fazenda, Álvaro Conrad, ressalta as opções para saldar os débitos. “Além do pagamento à vista, o parcelamento também é uma alternativa”, explica. Ainda segundo ele, o débito pode ser dividido em até 12 vezes, com redução de 35% no valor dos juros de mora e multa; em 24 vezes mensais com redução de 30% e em 36 vezes com redução de 25%.
A solicitação de quaisquer uma das formas de pagamento – seja em cota única ou parcelado -, precisa ser efetivada presencialmente, junto à Secretaria da Fazenda (Sefaz), na Rua Ernesto Alves, 240. Quem optar pelo parcelamento deverá assinar um contrato e aqueles que optarem por pagar à vista sairão com a guia em mãos para fazer a quitação. É possível agendar o atendimento pelo telefone 3713-8130, no ramal 7652.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Vereador sugere congelamento de valores do IPTU no ano que vem
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.