Santa Cruz do Sul

Prazo para liberação da calçada central da Avenida do Imigrante ainda é indefinido

Interditado desde o dia 14 de dezembro, o passeio central da Avenida do Imigrante é alvo de preocupação das equipes da Defesa Civil de Santa Cruz do Sul. O bloqueio ocorreu preventivamente após o desabamento de um trecho da estrutura de concreto na noite de 9 de dezembro. Embora o diagnóstico da dimensão do problema já esteja em andamento, ainda não há previsão para o início das intervenções de recuperação e menos ainda, de liberação da via.

O coordenador da Defesa Civil Anderson Teixeira observa que as indicações com fitas do impedimento de passagem pelo local tem sido sistematicamente desrespeitadas por transeuntes que passam por lá. “Pedimos bom senso para que as pessoas entendam que o local está sinalizado e interditado. Se detectarmos que as pessoas não estão respeitando a interdição teremos que adotar outras medidas para tentar alertá-las sobre o risco”.

LEIA MAIS: VÍDEO: Prefeitura começa inspeção com robô na Avenida do Imigrante

Publicidade

Anderson Teixeira avalia que ainda não é possível precisar o grau de risco de que outras partes do passeio central da imigrante correm. “Ainda há riscos. Pedimos que as pessoas circulem pelas calçadas laterais e não pelo eixo central”.

A Avenida do Imigrante tem cerca de 600 metros. Neste contexto, toda a estrutura da calçada central vai ser avaliada. Além disso, o Município pretende analisar também a situação das pistas por onde passam os veículos.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.