ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Prazo para inscrições no Festival Santa Cruz de Cinema encerra dia 31 de agosto

Produções disputam o já tradicional troféu Tipuanas todos os anos

Podem ser feitas até 31 de agosto, no site www.festivalsantacruzcinema.com.br, as inscrições para as mostras competitivas do 4º Festival Santa Cruz de Cinema. Neste ano, o evento será em formato híbrido, de 29 de novembro a 3 de dezembro. Serão selecionados 12 curta-metragens nacionais e seis regionais para a competição principal, que envolve 12 categorias, e até seis filmes para a Mostra Olhares Daqui, que premiará na categoria Melhor Filme obras realizadas em âmbito universitário e ligados a disciplinas oferecidas nos Cursos da Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) ou que sejam de realizadores da cidade de Santa Cruz do Sul.

Para participar, os filmes devem ser de curta-metragem (até 25 minutos de duração, incluídos os créditos), dos gêneros ficção, animação e documentário, produzidos no Brasil ou por realizadores brasileiros, possuir cópia de exibição em formato digital, terem sido finalizados após 1º de janeiro de 2019, estarem finalizados no momento da inscrição e não podem ter sido selecionados para edições anteriores do Festival. Para fins de exibição, a obra deverá, obrigatoriamente, possuir legendas em português. O regulamento também está disponível no site do evento.

Publicidade

A divulgação dos curtas selecionados ocorrerá em novembro, em data a ser comunicada nas redes sociais e no site do Festival e dos realizadores. O anúncio dos vencedores do troféu Tipuana irá ocorrer em cerimônia oficial, no dia 3 de dezembro, a partir das 19 horas. O 4º Festival Santa Cruz de Cinema é realizado pelo Sesc Santa Cruz do Sul, pela Universidade de Santa Cruz do Sul – Cursos de Comunicação Social e pela Pé de Coelho Filmes, e conta com o patrocínio da JTI e da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.

Publicidade

LEIA MAIS: VÍDEO: Matheus Nachtergaele é o homenageado do Festival Santa Cruz de Cinema

Publicidade

© 2021 Gazeta