Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ATENÇÃO PRODUTOR!

Prazo para entrega do Imposto Territorial Rural termina nesta sexta-feira; saiba como declarar

Foto ilustrativa

Quem ainda não realizou a entrega da declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) tem até as 23h59 desta sexta-feira, 29, para regularizar a situação. O tributo deve ser pago por pessoas física ou jurídica que possuam, a qualquer título, imóvel rural.

O Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol e Herveiras, espera encaminhar cinco mil declarações. O número é semelhante ao do ano passado. A declaração é obrigatória, como explica o vice-presidente do sindicato, Ruben Preuss.

LEIA TAMBÉM: Setores da agropecuária e indústria puxam alta do PIB gaúcho no segundo trimestre

Publicidade

“Muitos são isentos de pagar, mas não de declarar”, destaca. Ainda, segundo Preuss, quem precisar de auxílio para elaborar o documento, pode ir até o sindicato, onde uma equipe está disponível para atender a demanda. Já para quem preferir enviar a declaração pela internet, é possível baixar o Programa Gerador de Declaração do ITR site da Receita Federal.

A multa para quem não pagar a primeira parcela até sexta-feira, 29, é de 1% ao mês. O imposto superior a R$ 100,00 pode ser quitado em até quatro prestações, com parcela mínima de R$ 50,00.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.