Pessoas físicas e jurídicas interessadas em fazer a destinação de parte do imposto de renda devido para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e auxiliar projetos sociais de Santa Cruz do Sul têm até o dia 28 de dezembro. No caso de pessoas físicas que utilizam o modelo completo de declaração, é possível destinar até 6% do imposto devido, e, no caso de pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real, até 1%.
LEIA TAMBÉM: como doar seu Imposto de Renda e ajudar entidades do município
Dentre os muitos projetos beneficiados este ano com recursos do fundo está o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Brigada Militar em 24 turmas de escolas públicas e particulares de Santa Cruz do Sul. No último dia 12 cerca de 500 crianças e adolescentes participaram da solenidade de formatura no auditório central da Unisc, com direito a camisetas e brindes, incluindo bicicletas.
Publicidade
Para o presidente do Comdica, Flávio Ramon, iniciativas como a do Proerd sensibilizam a comunidade para novas doações. “Este projeto é um exemplo importante de como as doações e destinações do imposto devido ajudam a promover o cuidado e a proteção de nossas crianças e adolescentes”, disse.
1. Simule quanto de imposto você precisará pagar
(Pode ser pelo programa usado para calcular ou reservar uma quantia similar a dos
outros anos).
2. Desconte 6% do valor alcançado.
Publicidade
3. Deposite a quantia na conta do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente:
Banco do Brasil
Agência: 0180-5
c.c 51834-4
Banrisul
Agência 0340
c.c 041922760-0
Publicidade
Ou na conta do Fundo Municipal do Idoso:
Banrisul
Agência 0340
c.c 041969610-4
4. Guarde o comprovante e leve ao Comdica ou ao CMI, localizados junto ao Centro Integrado de Segurança, na Rua Barão do Arroio Grande, 1.509.
Publicidade
Nesta etapa você também pode enviar o comprovante para a entidade de preferência e solicitar que eles encaminhem ao Conselho de referência.
5. Após entregar o comprovante de depósito, retire na sede do Comdica um documento necessário para utilizar quando for fazer a declaração.
6. Na hora de declarar – de março até o último dia útil de abril – preencha o valor doado na aba “Pagamento e doações feitas”.
Publicidade
This website uses cookies.