Categories: Regional

Prazo para declaração do Imposto de Renda deve ser mantido, diz Receita

O fechamento de escritórios de contabilidade em Santa Cruz do Sul gerou questionamentos, nas redes sociais, de contribuintes preocupados com o prazo para a declaração do Imposto de Renda. A Receita Federal confirmou que, mesmo com o fechamento de escritórios de contabilidade em razão do coronavírus, o prazo para a declaração continua sendo 30 de abril. A Receita defende que ainda há tempo para que as declarações sejam feitas dentro da data limite.

O auditor e delegado da Receita em Santa Cruz do Sul, Leomar Padilha, relatou que a meta da entidade é recolher 32 milhões de declarações no país. Em Santa Cruz do Sul são esperadas 29,5 mil, em Venâncio Aires, 9,3 mil e, em Vera Cruz, 3,3 mil. “Mantemos a meta porque a declaração é referente ao ano passado. Ela independe da pandemia”, afirmou.

LEIA MAIS: Contribuintes já entregaram 8,1 milhões de declarações do Imposto de Renda

Publicidade

Em Santa Cruz do Sul, 7,3 mil pessoas já declararam o Imposto de Renda, cerca de 500 a mais que no ano anterior. “Não temos como precisar de que forma vão se comportar as declarações daqui para frente. Por característica, muitas pessoas deixam para a ultima hora. Por enquanto, as entregas estão dentro do normal, na medida do esperado”, disse Leomar Padilha.

O delegado da Receita ainda reforçou que, na hora de declarar, as pessoas podem destinar até 6% do imposto para fundos de assistência para crianças, jovens e idosos. “São quase 40 entidades que prestam esses atendimentos assistenciais e agora, com essa crise, especialmente da Covid-19, com expectativa da redução da economia, essas instituições vão sofrer. O potencial de destinação de Santa Cruz do Sul está em torno de R$ 7,5 milhões. Esse dinheiro, se conseguirmos trazer para cá, fará a diferença na nossa economia e para as nossas entidades.”

LEIA MAIS: Imposto de Renda deverá recolher R$ 125 milhões em Santa Cruz do Sul

Publicidade

Atendimento
A Receita Federal está com o funcionamento reduzido, sem atendimento presencial ao público, devido às restrições contra o coronavírus. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (51) 2106 9200 ou e-mail cac.rs.drfscs@rfb.gov.br. Mais informações também pelo site receita.economia.gov.br.

LEIA MAIS: O que você precisa saber para escapar da malha fina do Imposto de Renda

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.