Fez sol, mas estava frio, e a pequena Lavínia, de 3 anos, vestiu um traje preto com mangas longas para passear pelo Centro com o pai na manhã do último sábado, 12, até chamar sua atenção o que ocorria na Praça Getúlio Vargas. “Ela me puxou pelo braço e quis parar para assistir às crianças tocando”, contou o empresário José Wesenik.
Lavínia quis prestigiar a segunda edição do projeto Música na Praça, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Relações Institucionais e Esporte, que dessa vez contou com a apresentação da Escola de Música da Associação de Projetos Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca). “Muito lindo isso aqui. É importante essa interação para o desenvolvimento das crianças com o público. E agora está mais fácil para a gente caminhar e observar a movimentação no Centro. Essa música deixa ainda mais bonito porque traz alegria para quem passa por aqui”, complementou Wesenik.
LEIA TAMBÉM: Veja onde comprar e quanto custam os ingressos para entrada no parque durante a 38ª Oktoberfest
Publicidade
O som foi em ritmo de samba e uma das canções tocadas foi de Alcione, Não Deixe o Samba Morrer. Quem aproveitou o embalo para dançar a dois foi o casal de artesãos Gustavo Bender e Edesia Beck, com estande de artesanato montado ao lado dos jovens artistas.
Ela quer voltar
Ao final da apresentação, a estudante Ana Sofia, de 9 anos, que estava no comando do pandeiro, avaliou a experiência de tocar ao ar livre. “É a primeira vez que toco numa praça. Achei legal e quero voltar mais vezes”, disse. A ação foi conduzida pelo comunicador Fernando Vilela. O presidente da Aesca, João Rocha, também prestigiou a atividade. O Música na Praça sempre ocorre aos sábados, uma vez ao mês, e tem o objetivo de levar alegria e animação a quem transita pela região central.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!