Santa Cruz do Sul

Praça Getúlio Vargas recebe feira de adoção neste domingo

Neste domingo, 31, acontece mais uma feira de adoção de animais na Praça Getúlio Vargas. Promovida pelo Canil Municipal, em parceria com a ONG Protetores de Santa Cruz do Sul, a ação contará com 11 animais, entre cães e gatos, adultos e filhotes, todos vacinados, vermifugados e microchipados. Cães adultos têm ainda o teste negativo para leishmaniose e os felinos adultos o teste de FIV/Felv. Já os filhotes têm castração gratuita garantida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass), para quando atingirem o tempo adequado.

LEIA TAMBÉM: Obra do Centro de Bem-Estar Animal está 50% concluída

Quem tiver interesse em adotar um deles deverá ter mais de 18 anos e levar consigo cópia de comprovante de residência e RG. É necessário dispor de espaço cercado, tempo e disposição e também ter ciência de que o animal necessitará receber cuidados médico-veterinários e ter atendidas as suas necessidades básicas. O adotante passará ainda por uma entrevista e antes de levar seu mascote para casa terá que assinar um termo de adoção responsável.

Publicidade

Mais informações a respeito de adoções podem ser solicitadas pelos telefones 3719-1170 (Canil) e 3713-8242 (Semass). As fotografias dos animais aptos para adoção encontram-se na página do Facebook, e no Instagram do Canil Municipal e da ONG Protetores de Santa Cruz do Sul.

LEIA TAMBÉM: Projeto de lei quer tornar identificação de animais obrigatória em Santa Cruz

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber