Categories: Regional

Praça é isolada pelo risco de acidentes com pinhas em Sinimbu

Uma situação inusitada levou a Prefeitura de Sinimbu a manter, desde segunda-feira, 3, cordões de isolamento nos arredores da Praça do Monumento do Imigrante, no Centro da cidade. O motivo é a queda de pinhas, que podem acabar atingindo quem passa por ali.

Conforme a bióloga Caroline Cagliari, integrante do Departamento Municipal de Meio Ambiente de Sinimbu, as pinhas são da espécie Araucaria bidwillii, também conhecida como pinheiro Bunia. “Pedimos a compreensão da comunidade para que não ultrapasse a área isolada, levando em consideração que mais pinhas podem cair e acabar machucando alguém. A queda delas é comum nessa época do ano, devido à espécie do pinheiro”, detalha Caroline.

LEIA MAIS
Mitos e verdades sobre o pinhão: saiba como ele pode ajudar na sua saúde
São João 4.0: do dente pintado à valorização do caipira

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.