A calçada da Praça da Bandeira pela Rua Marechal Floriano foi o palco para a realização da 2ª Praça da Mulher Empreendedora, durante o último sábado, 19. O evento foi uma iniciativa da Coordenadoria da Mulher, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, para a promoção do empreendedorismo feminino.
Conforme a coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Fátima Gilvandra Rodrigues, a segunda edição teve como foco a exposição de trabalhos artesanais. “Queremos valorizar a jornada da mulher empreendedora, para que o seu esforço seja reconhecido”, avaliou.
LEIA TAMBÉM: Expositores comemoram sucesso de vendas na Feirasul
Publicidade
Conforme Fátima, o evento permite que as participantes direcionem suas atenções para a venda dos produtos, concretizando negócios, promovendo network e o contato com clientes. “A Praça da Bandeira oferece uma ótima estrutura, assim a população pode desfrutar do espaço público”.
Com cerca de 90 expositoras inscritas de forma gratuita, a feira contou com uma grande variedade de produtos. Além de itens como peças em madeira, tecido e cerâmica, peças em crochê, tricô e macramê, cucas e bolachas também puderam ser encontrados. O público também pôde conferir artigos de final de ano, como guirlandas, bonecos e outros enfeites de natal.
Uma das empreendedoras presente foi Regilene Figueiredo Viegas, a Gica. Na atividade desde 2020, a terapeuta reiki passou a investir na produção de peças artesanais terapêuticas. “São produtos voltados para o autocuidado, a conexão com o corpo e o presente, relaxamento, alívio de dores e o aguçamento dos sentidos”, explicou.
Publicidade
Gica relata que começou a desenvolver seus materiais baseada nas próprias experiências e necessidades. Vinda de uma família de muitas mulheres, as queixas de tensões nos ombros e cólicas eram recorrentes. Assim, foram nascendo produtos para banhos terapêuticos, almofadas terapêuticas de ervas e sementes e bolsinhas de sementes para cólicas infantis. Ela destaca a possibilidade de contato direto com o público como um dos principais atrativos do evento. “A gente pode olhar direto no olho e explicar o nosso produto”, avalia.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade