Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Praça da Cidadania leva serviços e diversão para o Bairro Faxinal Menino Deus

Foto: Luiz Fernando Bertuol SECOM

Evento teve atrações para todos os públicos

A tarde com uma temperatura agradável de primavera atraiu famílias inteiras à Praça Reni Djalma da Silva, do Bairro Faxinal Menino Deus, neste domingo, 6. Em mais uma edição do projeto Praça da Cidadania, realizado pela prefeitura, muitas atrações e serviços foram oferecidos á população que compareceu ao local. O evento contou com a presença da prefeita Helena Hermany, que realizou atendimentos aos moradores, do vice-prefeito, Elstor Desbessell, secretários, vereadores e lideranças da localidade.

LEIA TAMBÉM: Evento beneficente em Santa Cruz marca o Dia da Não Violência contra a mulher

Quem aproveitou a oportunidade para tentar conseguir uma vaga de emprego foi a moradora do bairro, Isolde Janes, de 43 anos. Desempregada desde março, ela preencheu o cadastro para se candidatar a uma das vagas oferecidas através do projeto Empresas Amigas do Cras, realizado pela Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, em parceria com empresas locais. “Preciso trabalhar e fiquei feliz quando soube que poderia me inscrever. Será uma bênção se eu conseguir uma oportunidade”, afirmou.

Publicidade

Outro serviço oferecido no evento foi o de vacinação, realizado no Ônibus da Saúde. Moradora do bairro, a estudante Isadora Gonçalves foi com a mãe, Ana, para receber a vacina contra a HPV e a Covid-19. “Já que vieram até aqui vamos aproveitar e fazer, senão a gente não tira o tempo pra ir até o posto de saúde”, contou a mãe.

No local, alunos da oficina de marcenaria da Escola Municipal Menino Deus, acompanhados do instrutor Jaques Paranhos da Silva, e da diretora Leila Berlt, expuseram os materiais produzidos para serem comercializados pela comunidade. “Eles participam da oficina no turno inverso ao da aula. E com a venda dos produtos investimos na manutenção da oficina “, explicou Jaques.

LEIA TAMBÉM: Projeto quer obrigar classificação de doença para ausência remunerada de servidores

Publicidade

A programação contou ainda com a escolha da Boneca do Bairro, com 14 candidatas. Saiu vencedora a garotinha Clara Dávila, de 7 anos. A mãe, Taline, emocionada, comemorou. “Estou muito feliz, são oportunidades como essa que fazem os filhos da gente aprender um pouco mais”, declarou. O show de calouros também levou atrações como o canto, as danças de grupo, e dança individual. Sagrou-se campeão o dançarino Guilherme Gonçalves.

Outras atrações como brinquedos infláveis para a garotada, competições esportivas, orientações sobre programas de microcrédito, através do Banco do Povo, o quintal do Aedes, com brincadeiras de conscientização sobre o mosquito da dengue, teste de acuidade visual, realizado por empresa parceira, distribuição de mudas de árvores nativas, fizeram parte da programação. Ao final da tarde, encerrou-se o evento com o show de Geison Queiroz.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.