Do balé clássico às danças urbanas e até o sapateado do tradicionalismo gaúcho. A Praça da Bandeira se transformou no palco mais democrático da dança, na noite do último sábado, 17. Foi a primeira Mostra de Dança Santa Cruz em Cena, que contou com a participação de 16 grupos e mais de 20 apresentações.
Em um palco montado de frente para a Rua Marechal Floriano, o público prestigiou o espetáculo. A abertura foi realizada com apresentação do Centro Cultural 25 de Julho, em alusão às comemorações dos 175 anos de Imigração Alemã em Santa Cruz, e ao Bicentenário no Rio Grande do Sul.
LEIA TAMBÉM: Mostra Integrada da Educação reúne cerca de 400 alunos e 150 professores
Publicidade
Pela primeira vez exibindo a performance em um espaço aberto, três bailarinas da Escola de Dança Reverence avaliaram a oportunidade de mostrar o talento no balé. “É a primeira vez que a gente se apresenta dançando balé em um espaço ao ar livre. Gostamos da experiência”, disse Angélica Busatto Cembrani, de 17 anos. Ela estava acompanhada das colegas Manuela Casarotto Ribeiro, de 13 anos, e Clara Hoesel, 15.
Quem se apresentou
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.