Com referência à nota publicada na coluna Panorama, da Gazeta do Sul, na última sexta-feira, 25, sobre o estado de conservação da Praça 30 de Abril, em Rio Pardo, a assessoria da Prefeitura encaminhou nota destacando o trabalho de revitalização do espaço histórico, onde ocorreu a Batalha do Barro Vermelho e teria sido criado o Hino do Rio Grande do Sul. Quanto à deterioração da bandeira do Estado e a ausência do pavilhão municipal, foi adiantado que a administração prepara uma cerimônia para a retirada, já que eles não podem, simplesmente, ser trocados.
LEIA TAMBÉM: A vida no bairro: Santuário é uma história que vem sendo construída
A nota cita ainda o ineditismo da chegada, em conjunto, do Fogo da Pátria e da Chama Crioula. O primeiro foi transportado pela Liga de Defesa Nacional e pelo Corpo de Bombeiros; já o da tradição gaúcha chegou por meio do PTG Tio Bilinha. Eles foram recebidos, em frente à Prefeitura, pelo prefeito Rogério Monteiro. Na ocasião, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Nicolau homenagearam o Centenário de Falecimento de Rui Barbosa de Oliveira, o Águia de Haia; da Escola de Educação Infantil veio a reverência ao Centenário da Revolução de 1923; e alunos da Antônio Olinto Meurer destacaram a União dos Ex-estudantes e Amigos do Auxiliadora (Uneama).
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade