Foi aberta oficialmente na manhã desta sexta-feira, 4, a 21ª Feira do Livro de Sobradinho e 10ª Ferarte, levando muita cultura e literatura para a Praça 3 de Dezembro. A programação, que iniciou na tarde de quinta, 3, seguirá até o domingo, 6, com atividades variadas para todos os públicos.
Muitas crianças e adolescentes, estudantes das escolas do município, estiveram presentes na Praça, que já está com os estandes montados. O local também recebe a quarta edição da Feira das Agroindústrias Familiares, com a comercialização de produtos da agricultura familiar da região.
Na solenidade de abertura, destaque para a fala dos homenageados. Rosemari Heringer, representando os patronos da Feira do Livro (os outros são Sara Wachholz e Lizandro Rocha), agradeceu pelo convite e pela iniciativa da Prefeitura e da Casa de Cultura em valorizar os autores locais. Os três foram “provocados” pelo prefeito Maninho Trevisan, que pediu o lançamento de uma segunda edição do livro “Sobradinho Construindo sua História”.
Publicidade
Escritor homenageado, Melquíades Vicente Zanella também se disse honrado com a escolha por seu nome. Ele é o autor do livro “Os Sinos, a Uva e o Trigo”. O escritor convidado, Ricardo Bueno, ficou surpreso com o convite. Autor de 11 livros, o jornalista está produzindo uma obra sobre os 90 anos do Sicredi Centro-Serra, que será lançado em 2017. Após a solenidade, a Banda Municipal fez uma apresentação no lonão montado na praça.
Publicidade
This website uses cookies.