A Coligação Caminho Seguro, liderada pelo Progressistas junto de outros sete partidos – PSB, União Brasil, PRD, PSD, Republicanos e Federação PSDB e Cidadania – realizou a convenção que definiu os nomes para a disputa da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. A chapa formada por Helena Hermany, do Progressistas, e Fabiano Dupont, do PSB, foi referendada para as eleições de outubro.
Helena concorrerá à reeleição como prefeita e terá Fabiano como candidato a vice. Os partidos da Coligação Caminho Seguro serão representados por 90 candidatos a vereadores. O evento de divulgação ocorreu na noite desse domingo, 4, no Esporte Clube Avenida.
LEIA TAMBÉM: A projeção das eleições em diferentes fases
Publicidade
Perguntada sobre a decisão da reeleição, Helena afirmou que é preciso mostrar o que foi feito em seu mandato e que ainda há projetos para concluir. “Quero continuar fazendo essa cidade crescer e se desenvolver, ser o que ela é”, disse em entrevista para a Rádio Gazeta 107,9 FM. Como prioridade para um eventual segundo mandato, Helena disse que quer continuar as obras que estão em andamento e fazer Santa Cruz se destacar cada vez mais na área da inovação. “Ser uma cidade inteligente e executar projetos grandes que temos no nosso plano de governo.” A atual prefeita disse ainda que quer mostrar para o Estado e o Brasil que Santa Cruz continuará sendo uma cidade que se preocupa com a população ao mesmo tempo em que segue em desenvolvimento, com grandes obras.
Esta é a segunda chapa homologada para a disputa da Prefeitura de Santa Cruz. Nesta segunda-feira, termina o período de convenções, onde haverá mais um encontro que deve referendar a terceira chapa para o Executivo. (*Colaborou Ronaldo Falkenback)
Publicidade