Henrique projeta homologação do nome só na convenção do PP, no dia 4 de agosto
Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9 na manhã dessa terça-feira, 2, o presidente do Progressistas (PP) em Santa Cruz do Sul, Henrique Hermany, não confirmou o nome de Helena Hermany como a indicada do partido para a majoritária. Ele foi mais um dos líderes de partido ouvidos pelo jornalista Ronaldo Falkenback acerca da eleição municipal de outubro.
Henrique salientou que os tempos mudaram e já não se definem mais os candidatos como antigamente, época em que três ou quatro líderes se reuniam em uma sala e decidiam entre si quem seria a indicação da sigla. Segundo ele, conversas e enquetes sobre os possíveis nomes já estão ocorrendo e a legislação permite que sejam lançados pré-candidatos. A homologação, no entanto, só deve acontecer mesmo durante a convenção do PP, marcada para o dia 4 de agosto, na véspera da data-limite.
LEIA TAMBÉM:
Publicidade
Parafraseando Fabiano Dupont, Henrique também afirmou que ninguém é candidato de si mesmo. Isto é, não basta que Helena Hermany manifeste o desejo de buscar a reeleição, é necessária essa mesma convicção nos partidos da base. “Não adianta a Helena ou outro ter vontade de concorrer se não há consenso entre o grupo que sustenta a coligação, que hoje é muito ampla e plural.” Na compreensão do presidente do PP, conseguir manter todos os aliados unidos e alinhados é um grande trunfo do atual governo.
Recordou ainda da eleição de 2020, ano em que a disputa se deu entre sete chapas. “Hoje a tendência é que tenhamos quatro candidaturas, talvez três, dificilmente ampliaremos para cinco. Então, haverá necessariamente uma movimentação de blocos partidários integrando uma ou outra chapa”, avaliou. Henrique reforçou a importância de considerar as opiniões das demais siglas e ainda o projeto de governo na hora de sacramentar qual será o nome da coligação para concorrer.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.